Wout van Aert regressa ao Ciclocrosse ainda em 2019

Wout van Aert regressa ao Ciclocrosse ainda em 2019

Wout van Aert regressa ao ciclocrosse ainda este mês, o atleta belga adiantou esta informação numa conferência de imprensa que deu no início de Dezembro.

O regresso está planeado para a corrida de ciclocrosse de Azencross em Loenhout, Bélgica, no dia 27 de Dezembro.

Esta corrida do “DVV Trofee” será a sua primeira corrida depois da queda no Tour de France, após a qual foi operado, tendo ficado sem pedalar mais de 2 meses.

A recuperação dura há meses e tem sido cautelosa.

Wout van Aert regressa ao ciclocrosse com o objectivo de recuperar a força e forma física, antes da temporada de corridas de estrada em 2020 com a Jumbo-Visma.

O atleta belga de 25 anos aproveitou a conferência de imprensa para mostrar as cores e patrocínios que usará no ciclocrosse.

Além da sua equipa Jumbo-Visma, serão a Cibel-Cebon, Caps e Domo, marcas que sempre o apoiaram nesta modalidade, mesmo quando este ficou sem equipa após ter rescindido unilateralmente o contrato com Verandas Willems-Crelan no inverno passado.

“Se a recuperação continuar como está agora, voltarei a Loenhout no dia 27 de Dezembro. A minha reabilitação progrediu muito mais rápido no último mês, agora posso treinar e aumentar a carga”,

confirmou Wout Van Aert.

O tri-campeão do mundo adianta ainda que não estará na sua melhor forma e nem sequer faz sentido falar em resultados, visto ter estado muito tempo parado.

“Ainda há trabalho a ser feito, porque ainda tenho alguma reacção após o treino. No entanto, achamos que é realista regressar dentro de um mês, embora não esteja em boa forma certamente”

Wout van Aert
Publicidade – click aqui para saber mais

Van Aert caiu no Tour durante o contra-relógio individual da etapa 13 em Pau, embatendo numa das grades divisórias do público, o que resultou numa lesão grave, tendo o ciclista que ser submetido a uma cirurgia que o impediu de pedalar durante 2 meses.

O momento da queda no Tour 2019.

Muito se fala de Mathieu van der Poel (que é sem dúvida um fenómeno), mas vamos recordar alguns resultados de Wout Van Aert (principal rival de van der Poel no ciclocrosse) em 2019 na sua primeira temporada pela Jumbo-Visma:

  • 3.º na Strade Bianche,
  • 2.º na E3 Bink Bank classic,
  • 2 etapas no Critérium du Dauphiné,
  • uma etapa no Tour de França
  • campeão belga de contra-relógio.

Apesar de estar longe da sua plena forma, Wout van Aert parece estar a apontar para as clássicas da primavera, já esteve inclusive a treinar nos sectores de pavé do Paris – Roubaix, juntamente com outros colegas de equipa da Jumbo – Visma.

Quando se fala do regresso de um tri-campeão do mundo de ciclocrosse, para nós adeptos é sempre mais uma razão para ver essas corridas, e não esquecer que até ao campeonato do mundo de Ciclocrosse ainda faltam 2 meses, estará Wout Van Aert em condições de o disputar?

Deixamos o vídeo resumo dos 3 campeonatos do mundo de ciclocrosse (Elite) que Van Aert tem no seu palmarés.

https://www.youtube.com/watch?v=adcR89wA0Qg

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter

Por: Luís Beltrão

Noticias relacionadas

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos