Volta a Portugal será organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo

Volta a Portugal será organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo

Ao contrário do habitual, em que a Volta a Portugal é organizada por uma empresa (a Podium), este ano a Volta a Portugal será organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

A prova terá formato um pouco diferente do habitual, mas de acordo com o comunicado da Federação a prova vai para a estrada entre 27 de Setembro a 5 de Outubro.

“A edição de 2020 da Volta a Portugal em Bicicleta vai realizar-se de 27 de setembro a 5 de outubro, sendo organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo.
A edição tradicional da Volta, enquanto grande festa popular de agosto, com 12 dias de duração, não se realizou, devido à pandemia.
A Federação Portuguesa de Ciclismo entendeu, no entanto, que a Volta a Portugal é essencial para o futuro do ciclismo profissional no país, tendo decidido organizar uma edição adaptada às circunstâncias especiais em que vivemos.
A corrida será composta por um prólogo e oito etapas, tendo as principais características de um grande evento de ciclismo: interesse desportivo, forte impacto mediático, capacidade de dinamizar a economia do país e de divulgar o território e garantia de retorno para o investimento dos patrocinadores da corrida e das equipas participantes.
Depois de a iniciativa da Federação Portuguesa de Ciclismo ter obtido um excelente acolhimento das câmaras municipais contactadas para integrarem o itinerário, decorrem com normalidade os trabalhos para a organização da prova.
Oportunamente serão comunicados os detalhes desta Volta a Portugal, que, em 2020, pretende ser especial e inspiradora, um símbolo de um país que supera adversidades para celebrar a vida através do desporto.”

Diz o comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo

Após uma alteração de datas e um novo adiamento, parece que será de vez a confirmação da prova mas num contexto como o actual, até lá tudo pode acontecer, esperemos para bem do ciclismo no nosso país que a prova vá para a estrada nestas datas.

Sobre a envolvente da organização da prova e sobre os anteriores adiamentos, fizemos um Podcast dedicado ao tema no dia 26 de Junho deste ano (acabava de se saber de novo adiamento), no qual analisámos a organização, os acontecimentos e posições de algumas entidades envolvidas na Volta a Portugal.

Partilhamos de novo para quem não ouviu, pois já na altura referimos por um lado a estranheza no silêncio por parte da Podium (habitual organizador), e por outro os esforços da Federação Portuguesa de Ciclismo para que a prova se realizasse.

Sem qualquer informação nem comunicação por parte do antigo organizador continua no ar a questão: Podia este ter feito mais?

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos