Volta a Portugal 2019 – Na 5.ª etapa a vitória sorriu aos homens da fuga

Volta a Portugal 2019 – Na 5.ª etapa a vitória sorriu aos homens da fuga

Esta foi a primeira etapa nesta edição da Volta a Portugal em que uma fuga formada na fase inicial conseguiu chegar à meta com sucesso.

Sabendo de que essa possibilidade existia, muitas equipas colocaram ciclistas na fuga, tendo esta sido numerosa.

Alejandro Marque e David Livramento (Sporting-Tavira), Óscar Sevilla (Medellín), Zakary Dempster (Israel Cycling Academy), Domingos Gonçalves (Caja Rural-Seguros RGA), Thibault Guernalec (Team Arkéa-Samsic), Marco Tizza (Amore & Vita-Prodir) e João Matias (Vito-Feirense-PNB) foram os que conseguiram a fuga, já passados 52 km’s de etapa. 

O desinteresse da W52 Fc Porto em perseguir o grupo de fugitivos fez com a vantagem destes chegasse a passar os 5 minutos, e embora a Rádio Popular Boavista tenha feito perseguição, o facto de mais nenhuma equipa o ter feito fez com que a fuga tivesse sucesso no final.

bikefitting
Publicidade

A etapa terminava com uma subida de 3 quilómetros, dentro da Guarda, e foi aí que acabaram as “amizades” dentro da fuga e começaram os ataques entre os fugitivos.

Marco Tizza (Amore & Vita-Prodir) revelou-se o mais forte, cortando a meta com menos 10 segundos do que Alejandro Marque e menos 23 do que Zakari Dempster, que foram 2.º e 3.º respectivamente.

Marco Tizza ( Amore & Vita-Prodir )

O italiano deu a segunda vitória à sua equipa, que a par da Euskadi Murias, são as únicas a intrometer-se no domínio da W52 Fc Porto. Por enquanto, só estas equipas triunfaram na Volta a Portugal 2019.

Entre os favoritos, integrados no pelotão, a W52-FC Porto impôs um ritmo forte na tentativa de controlar os adversários de João Rodrigues e Gustavo Veloso.

O melhor foi mesmo Joni Brandão, que recuperou 2 segundos face a Gustavo César Veloso e 4 segundos relativamente a Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano) e a João Rodrigues (W52-FC Porto). 

Joni Brandão recuperou alguns segundos hoje.

Gustavo César Veloso continua líder com 15 segundos de vantagem sobre João Rodrigues, tendo Vicente García de Mateos a 22, Joni Brandão a 25 e Henrique Casimiro a 45. 

Daniel Mestre (W52-FC Porto) continua com a camisola dos pontos e Emanuel Duarte (LA Alumínios-LA Sport) permanece no topo da classificação da juventude. David Ribeiro (LA Alumínios-LA Sport) assumiu a dianteira na montanha e a W52-FC Porto segue à frente por equipas. 

Amanhã dia de descanso na competição.

Vídeo resumo da etapa

TOP 10 da etapa

TOP 10 da classificação geral após etapa 5

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

Por: Luís Beltrão

Noticias relacionadas

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos