Tiago Ferreira irá pedalar 24 horas atingindo o máximo de altimetria possível.

Tiago Ferreira irá pedalar 24 horas atingindo o máximo de altimetria possível.

Com as competições paradas devido à situação de incerteza em torno da pandemia de Covid-19, grande parte dos atletas procuram desafios nesta fase para manterem a forma e motivarem, Tiago Ferreira irá pedalar 24 horas com o objectivo de atingir o máximo de altimetria possível.

Tiago Ferreira

Tiago Ferreira, ex-campeão do mundo de XCM, 2 vezes campeão da Europa e atleta olímpico, irá fazer num exigente desafio, no qual se propõe a tentar pedalar durante 24 horas na sua bicicleta de montanha, numa subida com 1,5 quilómetros de extensão (com 214 metros de desnível), tendo como objectivo atingir a maior distância e desnível possíveis.

Depois do desafio “Everesting” estar a ter grande sucesso mediático nas redes sociais, aquilo a que se propõe Tiago Ferreira é diferente, um esforço mais prolongado.

Na próxima quarta-feira, dia 22 de Julho, Tiago Ferreira irá aventurar-se num evento que para o atleta será uma experiência totalmente nova.

“É completamente diferente de tudo aquilo que foi a minha carreira desportiva até agora, porque eu sempre tive muito focado no que era competição, corridas… É um desafio que vai muito além de testar o limite do ser humano, de desportista, porque até agora ainda não foi feito”,

explicou o atleta de Viseu, em declarações à Red Bull.

A Red Bull, marca patrocinadora do atleta português foi a precursora da ideia.

“A ideia surgiu há dois anos numa viagem que fiz à Áustria, onde realizei testes no Centro de Alto Rendimento da Red Bull. As subidas e descidas em terrenos muito exigentes são a minha especialidade por isso pensei em estabelecer um novo recorde do Mundo. Esta tentativa, que é cem por cento inédita, consiste em pedalar durante 24 horas seguidas num circuito florestal com 214 metros de desnível!”,

explicou Tiago Ferreira.

O evento será realizado em ambiente privado e numa localização desconhecida para o público, para evitar que se possam criar aglomerações de pessoas nesta fase de pandemia.

O objectivo que motiva Tiago Ferreira, assim como a Red Bull, é bater um recorde mundial.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Taça do Mundo de XCO – Leogang

Taça do Mundo de XCO – Leogang

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos