Rohan Dennis assina pela Ineos

Rohan Dennis assina pela Ineos

É oficial, após muita especulação e várias equipas apontadas como destino, Rohan Dennis assina pela Ineos.

Rohan Dennis

A notícia é desta segunda-feira, quando a equipa anunciou a contratação do campeão do mundo de contra-relógio através das várias redes sociais.

Vídeo de apresentação e primeiras palavras do Campeão do Mundo de contra-relógio.

Rohan Dennis, campeão do mundo de contra-relógio em Innsbruck 2018 e Yorkshire 2019, aos 29 anos assinará pelas próximas duas temporadas e será a quinta contratação do Ineos para a próxima temporada, após a chegada de Richard Carapaz, Ethan Hayter, Brandon Rivera e do espanhol Carlos Rodríguez.

Publicidade – click aqui para saber mais

O australiano, conhecido pelo seu feitio difícil, chega à Ineos após um 2019 complicado, no qual deixou a Bahrain-Mérida pela porta dos fundos após o seu controverso abandono na décima segunda etapa do Tour de França, na qual foi embora para casa sem dar contas a ninguém.

Houve uma ruptura com a estrutura da equipa e quando competiu com uma bicicleta BMC em vez de uma Mérida no campeonato de mundo de contra-relógio em Yorkshire, acabou por ser despedido.

A BMC utilizada por Rohan Dennis no campeonato do mundo em Yorkshire, quando ainda tinha contrato com a Bahrain-Merida.

Dennis demonstrou o seu entusiasmo após assinar pela Ineos.

“Foi um dos meus sonhos desde que me tornei profissional. Sempre fui um grande fã da equipa, desde o início. Sempre foi um dos meus objectivos correr nesta equipa, então finalmente consegui concluir este sonho, é uma sensação brilhante e uma honra. Sinto uma conexão com esta equipa, um bloco que se baseia na inovação, especialmente no contra-relógio, e isso é algo pelo qual tenho muita paixão.”

Disse Rohan Dennis

A típica declaração “à jogador de bola”: Sou da Ineos desde pequenino.

A equipa aproveitou para mostrar a nova Pinarello Bolide decorada a rigor com as listas do arco-íris. Um atleta pode ter feitio difícil, mas quem não quer ter um campeão do mundo na equipa?

Vamos agora imaginar um contra-relógio por equipas, onde participassem Rohan Dennis, Jonathan Castroviejo, Chris Froome, Filippo Ganna, Vasil Kiryienka, Michal Kwiatkowski e Geraint Thomas.

Claro que será difícil ter este conjunto de ciclistas numa grande volta, por exemplo, mas num Campeonato de Mundo de contra-relógio por equipas bem podia vir o “McLaren da Bahrain” que não apanhava este comboio.

Provavelmente só haverá uma equipa que possa fazer frente no contra-relógio por equipas à Ineos, a Jumbo-Visma com Dumoulin, Wout van Aert, Primoz Roglic, Tony Martin e companhia.

Avizinha-se um 2020 muito interessante.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter

Por: Luís Beltrão

Noticias relacionadas

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos