Os benefícios da massagem desportiva.

Os benefícios da massagem desportiva.

A massagem desportiva tem vários benefícios, e não é aconselhada só para profissionais, mas qualquer pessoa que pratique desporto.

A Massagem Desportiva é uma massagem especializada, caracterizada pela elevada intensidade, pressão e profundidade.  

É um tipo de massagem que produz efeitos na circulação sanguínea e linfática.

A estimulação da circulação sanguínea permite um maior aporte de nutrientes e a remoção de produtos excretados pelo metabolismo celular.

A circulação linfática, sendo responsável pela remoção dos fluidos em excesso dos tecidos corporais e pelo transporte de gordura para o sistema circulatório, também é estimulada pela massagem desportiva, prevenindo-se a retenção de líquido nos tecidos corporais.

Estas particularidades da técnica de massagem desportiva têm como principal objectivo, a remoção de ácido láctico dos músculos, a prevenção da inflamação muscular e da retenção de líquidos, e uma recuperação física com maior rapidez e eficácia.

Para os que procuram melhorar a sua performance desportiva, é importante referir que a massagem desportiva tem efeitos benéficos a um nível físico e psicológico. É uma excelente opção para a preparação dos músculos, tendo em vista um melhor desempenho desportivo e uma recuperação eficaz posterior ao exercício.  

Para quem simplesmente pratica desporto para o bem-estar, o chamado desporto de manutenção, a massagem desportiva promove o equilíbrio músculo-esquelético, ajudando a prevenir lesões e proporcionando uma sensação de revitalização física e psicológica.  

Aqui no “MARRETAMAN.pt”, gostamos de testar e mostrar, e assim fizemos com a Massagem Desportiva.

Recorremos a Adelino Monteiro, antigo atleta do Sporting Clube de Portugal e actual massagista profissional no clube de ténis “Ceto” em Oeiras. Podemos garantir que não é fácil receber este tipo de massagem, mas a recuperação é evidente, com visíveis benefícios nos treinos seguintes, independentemente da modalidade praticada.

Fica com um pequeno vídeo da nossa experiência.

Por: Adelino Monteiro e Luís Beltrão.

Noticias relacionadas

Taça do Mundo de XCO – Leogang

Taça do Mundo de XCO – Leogang

A bicicleta de BTT de Tom Pidcock

A bicicleta de BTT de Tom Pidcock

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

O que levar numa viagem de bicicleta em autonomia

O que levar numa viagem de bicicleta em autonomia

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos