O estratega Bjarne Riis volta ao World Tour na NTT

O estratega Bjarne Riis volta ao World Tour na NTT

O dinamarquês Bjarne Riis volta ao World Tour na NTT. O antigo director desportivo de equipas como a CSC, ou a Tinkoff-Saxo volta ao comando de uma equipa World Tour depois de ter abandonado a Tinkoff-Saxo em 2015.

Como director desportivo é considerado um óptimo estratega em corrida, venceu um Tour com Carlos Sastre, uma Vuelta com Contador na Saxo – Bank, entre outros resultados de destaque em clássicas e grandes voltas.

Como antigo ciclista venceu um Tour de França em 1996, tendo nesse ano acabado com o reinado de Miguel Indurain que havia vencido 5 Tours. O dinamarquês admitiu anos depois (em 2007) que se dopou durante algumas vezes durante a sua carreira, mas essa vitória nunca lhe foi retirada do palmarés.

Bjarne Riis volta ao World Tour na NTT (equipa que era a dimension-data, e mudou de patrocinador como podes ver neste nosso artigo), pois a Virtu Cycling, equipa detida pelo antigo corredor, adquiriu um terço da NTT, prometendo criar “uma das melhores equipas do mundo” a tempo da saída do Tour de 2021.

A equipa NTT é a antiga Dimension Data, com patrocinador diferente.

“Muitos dizem que este é o meu regresso, mas eu não concordo. Nunca deixei realmente o ciclismo”,

Disse Bjarne Riis em conferência de imprensa
Bjarne Riis na conferência de apresentação ma NTT Cycling

A NTT anunciou a notícia na quarta-feira, através dos seus canais oficiais e em comunicado à imprensa, onde Riis e Doug Ryder, fundador e director da equipa NTT, expressaram grandes esperanças em melhorar a equipa, que normalmente termina em lugares baixos do ranking de equipas.

Doug Ryder – fundador e director da equipe da NTT.

A Virtu Cycling Group, de que Riis é co-proprietário com Lars Seier Christensen e Jan Bech Andersen, operava só numa equipa feminina, mas a Team Virtu Cycling Women fechou as portas no final de 2019, por não conseguir encontrar um patrocinador, apesar de uma temporada bem-sucedida, a qual incluiu uma vitória do Tour of Flanders para Marta Bastianelli. A Virtu também comanda a equipa masculina continental, “Waoo”.

Publicidade

2020 cada vez mais “quente”.

Se por um lado existem equipas a apostar em ciclistas, por outro existem equipas que apostam em melhorar a estrutura, colocando objectivos a médio longo prazo, esta é mais uma notícia que aumenta a expectativa para a temporada 2020, pois a experiência e carisma de Bjarne Riis nas grandes voltas é inegável, poderá fazer a diferença já nesta temporada?

Ansiosos por ver.

Por: Luís Beltrão

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter .

Noticias relacionadas

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos