Novidades 2019 – Nova Specialized Turbo Levo

Novidades 2019 – Nova Specialized Turbo Levo
A Specialized apresentou a nova Turbo Levo, que segundo a informação da marca está mais leve, mais potente e equilibrada.
A totalmente nova Turbo Levo 2019.

Pouco a pouco (em Portugal), o mercado das bicicletas eléctricas vai crescendo  e as marcas vão aperfeiçoando estas máquinas, minimizando os seus pontos fracos como o peso e a autonomia por exemplo.

No caso da Specialized a Turbo Levo é a sua bicicleta eléctrica de montanha de referência.

Sendo a Turbo Levo uma bicicleta que tem como base (design e geometria de quadro) a Stumpjumper, e talvez pelo facto da marca americana ter lançado recentemente uma nova Stumpjumper, surge assim também a nova Turbo Levo.

Esteticamente a turbo levo está muito bem conseguida, o facto de ser eléctrica não a torna menos atractiva, ao contrário do que acontece com outras marcas.

Segundo informação da marca, cortaram enormes quantidades de peso tanto do motor como do quadro (1,2 kg no total).

O Quadro

Ou seja, o novo quadro em alumínio da Levo pesa menos que o quadro em carbono da S-Works Levo de 2018.

Diz que no trilho, iremos notar imediatamente essa redução de peso.

A nova Turbo Levo é uma bicicleta mais ágil e mais manobrável no terreno técnico, em resumo uma bicicleta de trail progressiva e que permite ir aos limites nos trilhos.

A avaliar pela foto parece que sim, mas confirmaremos quando a experimentarmos.

O novo motor

De acordo com a marca, o novo motor Specialized 2.1 com invólucro em magnésio é 15% mais pequeno, 400 gramas mais leve que o anterior motor 1.3, e também mais eficiente e potente.

O novo motor 2.1 amplia o input do ciclista em até 410%, providenciando até 560 Watts e 90 Nm de binário com absolutamente zero picos de potência.

Um motor que providencia um impulso incrivelmente suave e natural ao teu esforço de pedalada (a verificar no trilho, caso tenhamos oportunidade).

Um dos aspectos aos quais o utilizador está atento quando analisa uma bicicleta eléctrica é a autonomia, e os modelos “Expert” e “S-Works Levo” vêm equipados  com uma bateria de 700 Wh, que amplia a autonomia em uns incríveis 40%.

Os outros modelos Levo apresentam a bateria de 500Wh, a versão de 700 Wh estará disponível no mercado de reposição como opção de melhoramento (Nota: a nova bateria Levo não é retro utilizável nas Levo de primeira geração).

Conectividade

Uma informação de realce é também a nova característica “Smart Control”, disponível com a aplicação “Mission Control”, que permite fixar a potência de assistência da Levo para durar a totalidade da volta.

Além disso, adicionaram um novo Calculador de Autonomia no website da marca, ajudando os atletas a determinar as suas necessidades de potência antes de cada saída.

Esta conectividade consegue-se graças à nova “Turbo Connect Unit” que se situa no centro do tubo superior e que liga a bicicleta via ANT+ e Bluetooth®, ao mundo exterior e à aplicação “Mission Control”.

A “Mission Control” ajudará a customizar quase todos os aspectos da bicicleta. Desde afinar as características do motor (dentro do quadro legal de cada país), monitorizar o uso de potência, controlar a autonomia, fazer diagnósticos de sistema básicos ou gravar e partilhar voltas, entre outras coisas.

Pelo que parece, será um “brinquedo” ainda mais interessante do que a sua antecessora, esperamos ter a oportunidade de experimentar uma para te confirmar todas estas novidades.

 

 

 

 

 

Noticias relacionadas

Taça do Mundo de XCO – Leogang

Taça do Mundo de XCO – Leogang

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos