Nova Specialized Turbo Levo SL

Nova Specialized Turbo Levo SL

A Specialized lançou uma nova bicicleta eléctrica de montanha, para juntar-se à família Turbo, a nova Specialized Turbo Levo SL.

Como o nome indica, é uma versão “mais soft” da Turbo Levo, pois ao usar um motor mais leve e menos potente, a Specialized conseguiu reduzir o peso para uns impressionantes 17,3 kg.

O público alvo são ciclistas que preferem ter uma bicicleta mais ágil e fácil de manobrar, em vez das feras grandes e potentes Levo e Kenevo.

A Levo SL não substitui a Levo, é outro conceito de bicicleta. Enquanto a Levo é uma bicicleta que permite chegar ao topo ou dar o máximo de voltas o mais rápido possível, a Levo SL pretende ser perfeita para alguém que procure a leveza e agilidade na hora de pedalar, ou ter uma experiência semelhante à que teria com uma bicicleta convencional pura.

Por outras palavras, podemos resumir desta forma:

  • A Levo SL é “LEVE E ÁGIL”.
  • A Levo é “POTENTE E ESTÁVEL”.
  • Quanto à Kenevo, é “SELVAGEM E CAPAZ”.

Um detalhe importante para a experiência do ciclista é o facto do sistema de motor Specialized SL 1.1 tirar apenas 1,5 watts de resistência ao atrito da pedalada quando o motor está completamente desligado.

Isto significa que tem a mesma resistência que os rolamentos e vedantes de um eixo pedaleiro de qualquer bicicleta topo de gama que não seja eléctrica.

A Turbo Levo o SL tem 150 mm. de curso dianteiro e traseiro e é roda 29 ”. A geometria é quase idêntica à das “suas irmãs”.

Especificações da Levo SL

• Tamanho da roda: 29 “
• Curso: 150mm
• Motor SL 1.1 especializado de 240 watts
• Bateria interna de 350 Wh, “Range Extender” disponível
• Opções de alumínio e carbono
• ângulo da cabeça de 66 ° – 65,5 °
• Chainstays: 437mm
• Peso: 17,35 kg – S-Works, tamanho L

No total, existem 5 modelos na linha Turbo Levo SL, os preços começam nos €5.999,00 para o modelo SL Comp com quadro de alumínio e vão até aos €12.999,00 para a S-Works, com quadro em carbono, rodas de carbono e sistema de transmissão SRAM AXS.

Mais informações no site da Specialized Portugal.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Taça do Mundo de XCO – Leogang

Taça do Mundo de XCO – Leogang

A bicicleta de BTT de Tom Pidcock

A bicicleta de BTT de Tom Pidcock

Taça de Portugal de XCO  – Marrazes

Taça de Portugal de XCO – Marrazes

Andalucía Bike Race – Etapa 6

Andalucía Bike Race – Etapa 6

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos