Nelson Oliveira alcançou medalha de prata nos jogos Europeus

Nelson Oliveira alcançou  medalha de prata nos jogos Europeus

Nelson Oliveira foi hoje o segundo classificado no contrarrelógio dos Jogos Europeus, disputados em Minsk, (Bielorrússia) conseguindo assim a medalha de prata.

O ciclista português já tinha deixado excelentes indicações na prova em linha no passado domingo, e hoje completou o percurso de 28,6 quilómetros em 33m. 31s., ficando a 28 segundos do vencedor, o bielorrusso Vasil Kiryienka (ciclista que já foi campeão do mundo desta disciplina). 

Nelson Oliveira fez uma prova equilibrada e em crescendo. Tinha o quinto tempo no primeiro ponto intermédio, ao quilómetro 8,5. Melhorou para o segundo lugar ao quilómetro 22,2, posição que manteve na meta. 

Só Vasil Kiryienka fez melhor, pois foi o mais veloz em todos os pontos de cronometragem. Na meta registou 33m03s. Nelson Oliveira gastou mais 28 segundos, deixando o degrau mais baixo do pódio para o checo Jan Bárta, a 37 segundos do vencedor. 

A medalha conquistada em Minsk foi a primeira de Nelson Oliveira em grandes competições internacionais na categoria de elite.

O português já conseguiu cinco top 10 em contrarrelógios de Europeus, Mundiais e Jogos Olímpicos, tendo hoje conquistado a medalha de prata nos Jogos Europeus. 

Em camadas jovens, Nelson Oliveira subiu três vezes ao pódio, como vice-campeão mundial de contrarrelógio em 2009, vice-campeão europeu de fundo em 2009, ano em que foi terceiro no europeu de contrarrelógio. 

“Há contrarrelógios muito longos, em que é possível controlar o esforço. Este era mais pequeno, foi preciso sair focado desde o início e dar tudo o que podia. É sempre bom ver a bandeira subir a um lugar do pódio. Penso que Portugal estará contente pela medalha. Todos queríamos o ouro, mas houve um corredor mais forte, um ciclista que já foi campeão mundial e hoje estava a competir em casa, o que dá sempre motivação extra. Parabéns ao Vasil Kiryienka. Vamos continuar a lutar para que um dia possa subir ao lugar mais alto do pódio”.

Nelson Oliveira.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Noticias relacionadas

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos