Montanha – Campeonato Nacional de XCM

Montanha – Campeonato Nacional de XCM

Na maratona BTT de Almocreve em Tabuado (Marco de Canaveses), disputou-se o Campeonato Nacional de Cross-Country Maratona (XCM).

Elites masculinos

Tiago Ferreira reconquistou o título nacional de Elites na corrida de 92 quilómetros, com 3450 metros de “acumulado”.

O atleta português da DMT Racing Team, antigo campeão mundial de XCM, conseguiu uma vantagem confortável no início da corrida sobre o segundo classificado, acabando por terminar a prova em 4h. 29m. 11s.

No segundo posto, a 9m. 10s. terminou o seu colega de equipa José Dias.

José Dias

No terceiro lugar, a 12m. 32s. do que o vencedor terminou David Vaz, a correr a título individual.

David Vaz
Pódio Campeonato Nacional XCM 2019.

Elites femininos

Na corrida feminina, Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) sagrou-se campeã nacional de Elites pela primeira vez nesta vertente.

A actual líder do ranking da Taça de Portugal de Cross-Country Olímpico aproveitou o momento de forma para competir numa disciplina diferente e saldou-se com sucesso, terminando a prova em 4h.32m.56s.

Em segundo, com mais de oito minutos que a vencedora terminou Melissa Maia (Korpo Ativo BTT/UDL-União Desportiva Lorvanense).

O terceiro posto do pódio foi preenchido pela algarvia Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis), que terminou com mais de 12 minutos que a vencedora.

Celina Carpinteiro.

Categorias de Masters

Em Master 30, Jose Lourenço (SPAC BTT) subiu ao mais elevado grau do pódio; em Master 35, Carlos Gomes (BTT Seia) sagrou-se campeão, o mesmo sucedendo com Martinho Saragoça (Transfor), em Master 40.

António Passos (Rompe trilhos/AJPCar) foi o mais forte na categoria Master 45 e Carlos Soares (Saertex Portugal) venceu entre os Master 50. Fernando Gonçalves (CTM Vila Pouca-CEPSA-Casa Lima Chaves) foi o mais capaz nos Master 55 e Manuel Pinto (Saertex Portugal) venceu nos Master 60.

Nas categorias femininas, Raquel Marques (AXPO-Firstbike Team-Vila do Conde) venceu nas Master 30 e Marlene Costa (individual) foi a mais forte nas Master 40. Na vertente de Paraciclismo, Gil Pereira (Batotas-Ponte de Lima) venceu na Classe C e Tiago Craveiro competiu na Classe D. 

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

Classificações completas aqui.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Noticias relacionadas

Taça do Mundo de XCO – Leogang

Taça do Mundo de XCO – Leogang

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos