Mitchelton Scott passa a ser Team Manuela Fundación

Mitchelton Scott passa a ser Team Manuela Fundación

A Mitchelton-Scott anunciou que a Manuela Fundación será o novo patrocinador principal da equip australiana do escalão World Tour, para o que resta da temporada 2020. Assim, a partir de dia 4 de Outubro a Mitchelton Scott passa a ser Team Manuela Fundación.

Este será o novo equipamento da equipa dos irmãos Yates e Jhoan Esteban Chaves, fornecido pela marca italiana de equipamentos Giordana.

O equipamento da “nova” equipa Team Manuela Fundación.

De acordo com a equipa e imprensa internacional, ainda não se sabe quanto tempo durará a parceria, embora o proprietário da equipa, Gerry Ryan, tenha sugerido que o patrocínio continuará além da temporada 2020.

A equipa que foi fundada em 2012 e começou por se denominar Orica-Green Edge, era nos últimos anos patrocinada por um empresário dono dos Hoteis Mitchelton e pela marca de bicicletas que também dava nome à equipa (e que continuará a ser a marca utilizada).

Como se sabe, os últimos meses não têm sido fáceis para as equipas de ciclismo, pelo facto de não poderem dar o retorno esperado aos patrocinadores, visto não haver provas.

Para Gerry Ryan é uma felicidade e um alívio poder contar com um novo patrocínio.

Gerry Ryan é o dono da equipa.

“Depois de um período inquietante e incerto, principalmente nos últimos meses, estamos entusiasmados por ter o apoio de Francisco Huertas e da Manuela Fundación para garantir nosso futuro em 2021 e além”,

disse Gerry Ryan em um comunicado da equipa.

Recorde-se que a equipa havia cortado os salários dos ciclistas e funcionários em 70% como resultado da pandemia do COVID-19, havendo até rumores de que a equipa iria terminar no final de 2020.

Sobre a Manuela Fundación, sabe-se que é administrada por Francisco Huertas e (segundo o site), é o culminar de um protejo macro-social com propósitos solidários que se diversifica a favor dos necessitados, do desporto ou das artes cénicas.

Que pensas do novo equipamento? Preferes este ou o anterior? Deixa a tua opinião nos comentários.

Por: Luís Beltrão

Fonte: Cyclingnews

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos