Mathieu van der Poel faz kom nos Alpes

Mathieu van der Poel faz kom nos Alpes

Mathieu van der Poel (MVDP) terminou o treino em altitude com a sua equipa Alpecin-Fenix ​​em “La Plagne”, com um kom numa subida dos alpes. 

Os dados do Strava valem o que valem, em algumas circunstâncias muito, noutras pouco. Certo é que durante o último treino o holandês estabeleceu um novo tempo recorde no “Col du Petit Saint-Bernard”, de acordo com os dados do Strava.

Este sector encontra-se na fronteira entre a França e a Itália, é uma subida de 27 quilómetros com uma inclinação média de 4%., e num treino de 4 horas com 3000D+ de desnível acumulado, Van der Poel chegou ao topo da subida em 59 minutos e 50 segundos, conseguindo o famoso KOM (Rei da Montanha) da subida. (Podes ver a sua actividade aqui).

Foi cerca de uma hora sempre acima dos 300 watts de potência, sem no entanto ter entrado no limiar anaeróbio. A contar será nas corridas a sério, mas são dados curiosos.

Dos seus colegas de equipa, apenas o escalador Louis Vervaeke foi capaz de acompanhar o líder da equipa, outros ciclistas com características parecidas às de MVDP, como Floris De Tier ou Gianni Vermeersch não conseguiram acompanhar o ritmo, ou feizeram trabalho para que o líder conseguisse este tempo.

Outra curiosidade é que MVDP se encontrou na estrada com o seu velho conhecido e rival de sempre no ciclocrosse, Wout van Aert durante a subida.

Embora partindo de locais diferentes e fazendo trajectos diferentes, no Flybys do Strava (onde se pode ver a deslocação dos atletas ligados naquela zona), vê-se como se cruzaram durante a subida de MVDP.

“Trânsito” congestionado de estrelas por aquelas bandas, após este estágio em altitude, tanto Mathieu van der Poel como Wout van Aert regressam com as suas equipas e preparam-se para a Strade Bianche que se realizará dia 1 de Agosto.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos