Marc Hirschi e Team DSM rescindem contrato

Marc Hirschi e Team DSM rescindem contrato

Uma notícia inesperada e uma completa surpresa, principalmente por muitas equipas já estarem definidas para a época de 2021. O facto é que Marc Hirschi e Team DSM (antiga Sunweb) rescindem contrato, o ciclista está livre para assinar por qualquer equipa desde já (provável destino no final do artigo).

Recordar que Marc Hirschi foi uma das revelações desta temporada, senão a maior revelação, tendo conseguido uma etapa e grandes exibições no Tour de França de 2020, conquistando o bronze nos campeonatos do mundo atrás de Alaphilippe e Wout Van Aert, a vitória na Flèche Wallonne e ainda um terceiro lugar na Liège-Bastogne-Liège onde sprintou pela vitória.

A notícia soube-se através de um comunicado da própria equipa:

“A equipa DSM chegou a acordo com o ciclista Marc Hirschi para rescindir o seu contrato atual antes da data de término original de 31 de dezembro de 2021. Foi acordado que o contrato será rescindido com efeito imediato e que nenhum outro comentário será feito”,

disse a equipe em um comunicado.

“A equipa DSM deseja a Marc Hirschi tudo de bom para a continuação da sua carreira e expressa gratidão pela contribuição que Marc Hirschi teve para a equipa.”

acrescentou o comunicado da equipa.

Antes da temporada fantástica de 2020, o jovem Suíço de 22 anos já foi campeão do mundo de estrada de sub-23 em 2018 e ficou em segundo no campeonato nacional de contrarrelógio em 2019, é um ciclista com enorme valor de mercado e certamente terá um pré-acordo com alguma equipa.

Este cenário pode repetir-se, mas com ambos de equipamento igual.

Ainda não é confirmado, mas alguma imprensa internacional refere que (através de fontes próximas da equipa), o destino do jovem suíço é a UAE Team Emirates de Tadej Pogacar, Rui Costa e companhia.

Por: Luís Beltrão

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Tom Pidcock partiu clavícula num treino

Tom Pidcock partiu clavícula num treino

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos