Giro de Itália adiado

Giro de Itália adiado

A organização do Giro de Itália, que é a RCS Sport (a mesma da Strade Bianche e de outras provas) emitiu há poucos momentos um comunicado onde informa que o temos o Giro de Itália adiado.

Diz o comunicado da organização:

Em resposta à disseminação do coronavírus, o governo húngaro declarou estado de emergência. Isso proíbe a organização de eventos em massa e torna impossível a organização de eventos internacionais.

Como consequência, o Comité Organizador das etapas húngaras do Giro d’Italia declarou que o início do Giro não poderia ser realizado na Hungria no horário originalmente programado. Todas as partes concordaram que estão determinadas a trabalhar juntas para permitir que o Giro d’Italia parta da Hungria posteriormente.

A RCS Sport, tendo tomado nota da situação internacional e nacional, anuncia que a data do Giro d’Italia de 2020 é adiada.

A nova data será anunciada antes de 3 de Abril, quando as disposições da DPM O Decreto do Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, de 4 de Março de 2020, terminará e somente após consulta aos representantes competentes do governo italiano, local e territorial, autoridades e instituições desportivas italianas e internacionais.

Fim de comunicado

Comunicado oficial aqui.

Recorde-se que a corrida italiana tinha início no dia 09/05/2020 (daqui por 56 dias), na Hungria, e terminava no dia 31/05/2020.

Para já o Giro de Itália adiado e não será fácil voltar a calendarizar uma prova de 3 semanas, tendo em conta que estamos em ano olímpico, mais Volta à França e Volta à Espanha no calendário, e a ver vamos se estes eventos serão realizados nas datas planeadas.

Publicidade – Saiba mais aqui

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos