Froome acaba com as dúvidas sobre o Tour 2020

Froome acaba com as dúvidas sobre o Tour 2020

Desde há umas semanas quando surgiram notícias sobre a continuidade de Chris Froome na equipa Ineos, muito se tem falado por todo o mundo sobre este assunto, mas Froome acaba com as dúvidas sobre o Tour 2020.

Uma das hipóteses era inclusive o britânico trocar de equipa antes do Tour 2020, com vista a ingressar numa equipa que lhe desse a liderança incontestável que lhe permitisse tentar vencer o seu 5.º Tour de França.

Esta semana o britânico veio desfazer as dúvidas e especulações sobre este tema, pelo menos no que toca ao Tour 2020 que está agora agendado para o dia 29 de Agosto.

Christopher Froome declarou numa entrevista à Sky Sports que se encontra recuperado e preparado para representar a sua actual equipa no Tour.

“Recuperei-me da lesão. Este intervalo ajudou-me, fiz seis ou sete horas de treino por dia. Não foi fácil, mas agora somos todos iguais. Estou muito motivado para correr novamente como antes. Este período deu-me mais dois meses para me preparar “,

disse Froome em entrevista à televisão italiana ‘Sky Sport’.

Na mesma entrevista, quando questionado sobre a equipa e sobre a liderança da mesma no Tour, Froome respondeu:

“Estou preparado para o Tour, até para ser o líder. O mais importante é que, no final do dia a equipa ganhe, é o mais importante. Depois a estrada dirá quem é o líder. Vamos encontrar uma solução e respeitaremos os nossos objectivos. Cada um quererá vencer, mas o mais importante é a equipa”

Christopher Froome

Anteriormente a esta entrevista de Froome, a equipa Ineos tinha recusado comentar as notícias sobre uma eventual saída do ciclista, adiantando somente que todos são capazes de liderar a equipa.

“Numa equipa com três vencedores do Tour, todos demonstraram que são capazes de liderar a equipa e todos são incentivados a se preparar para isso”,

Disse um comunicado da equipa.

As dúvidas poderão por enquanto ficar desfeitas, mas com toda a “tinta que já foi gasta” até agora, que ambiente haverá no seio da equipa Ineos no próximo Tour? Numa situação destas (como na fotografia em baixo), haverá o mesmo espírito de equipa? E a haver, quem irá a equipa proteger?

Após queda de Geraint Thomas toda a equipa o ajuda a regressar à estrada.

Mais uma das muitas interessantes histórias a acompanhar no próximo Tour de França.

Fonte: Cadena Cope

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos