Fabio Aru assina pela Team Qhubeka ASSOS

Fabio Aru assina pela Team Qhubeka ASSOS

Depois de uma passagem discreta pela UAE Team Emirates, equipa onde esteve e na qual não conseguiu qualquer vitória, aos 30 anos de idade Fabio Aru assina pela Team Qhubeka ASSOS.

Apesar de não estar ao melhor nível nos últimos anos, Aru tem palmarés de algum respeito, tendo terminado em segundo e terceiro no Giro d’Italia, em 2015 e 2014, respectivamente, quinto no Tour de France em 2017, e a vitória na Vuelta a Espanha em 2015.

O italiano é um vencedor de várias etapas grandes voltas, incluindo a quinta etapa do Tour de France em 2017, vitórias consecutivas de etapa no Giro d’Italia em 2015, bem como na Vuelta a Espana em 2014.

Os resultados de destaque foram todos conseguidos quando era ciclista da Astana, onde despontou como ciclista profissional, chegando a ser apontado como o ciclista que viria a dominar nos próximos anos, mas desde a transferência para a UAE nunca se voltou a afirmar.

Estou animado por ter Fábio na nossa equipa; ter um ciclista que ganhou uma grande Volta como a Vuelta, foi 5º no Tour de France e duas vezes no pódio do Giro acrescenta muito ao desenvolvimento das nossas equipas enquanto continuamos a lutar para vencer no maior palco do mundo; para inspirar esperança e criar oportunidades.

Diz Douglas Ryder – director da equipa

O director da Team Qhubeka ASSOS acredita que Aru ainda tem mais para dar.

A paixão e o amor do Fabio pelo ciclismo podem ser vistos na forma como ele corre e acho que na nossa equipa, vamos vê-lo subir novamente, pois tenho certeza de que vamos tirar o melhor um do outro.

Disse Ryder

Por sua vez, o ciclista italiano confessa que está feliz por integrar este projecto.

“Estou muito feliz por me juntar à equipa Qhubeka ASSOS na próxima temporada e muito grato a Douglas Ryder que me deu as boas-vindas em na sua equipa. Quando surgiu a possibilidade de assinar, e depois de falar com Douglas e outros membros da equipa, senti desde logo que este era um ambiente do qual eu queria fazer parte.”

Fabio Aru

Eu também observei de perto o trabalho de Caridade Qhubeka e o que eles fazem é incrível. Alguns dos meus novos colegas falaram-me do poder e do impacto que uma cerimônia de distribuição de bicicletas teve sobre eles. Isso trouxe-me à mente o impacto que a bicicleta teve na minha vida e o poder que pode ter para outras pessoas. Também estou ansioso para ter essa oportunidade no futuro.

Fabio Aru

Sobre estes últimos anos, Fabio Aru diz:

Nos últimos anos não tive o sucesso que esperava e, por isso, usarei esta nova etapa para tirar proveito de alguns dos fatores simples que me levaram a alcançar os resultados do passado, pois sei que estou novamente capaz.”

Fabio Aru

Fabio Aru na Team Qhubeka ASSOS, depoisda chegada de Simon Clarke, Sean Bennett, Dimitri Claeys, Kilian Frankiny, Lukasz Wisniowski, Karel Vacek, Emil Vinjebo, Connor Brown e Harry Tanfield, entradas que aconteceram a partir do momento em que os novos patrocínios mantiveram a equipa Sul Africana no World Tour.

A equipa informa que outras serão feitas mais contratações para completar a equipa, anunciadas no devido tempo.

Fonte: Comunicado de imprensa da Team Qhubeka ASSOS

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Tom Dumoulin regressou aos títulos

Tom Dumoulin regressou aos títulos

Campeonatos Nacionais de Estrada 2021 disputam-se esta semana

Campeonatos Nacionais de Estrada 2021 disputam-se esta semana

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos