Estrada – Froome diz adeus ao Tour após queda a 60km/h

Estrada – Froome diz adeus ao Tour após queda a 60km/h

Chris Froome não estará presente no próximo Tour de France (6 a 28 de julho) depois de sofrer uma grave queda hoje antes do contrarrelógio do Criterium Dauphiné.

A equipa confirmou a notícia através das redes sociais.

Christopher Froome bateu contra uma parede quando reconhecia o contrarrelógio indivídual, a cerca de 60 km / h.

Foi transportado de helicóptero para Saint-Étienne, onde as piores previsões foram confirmadas: fractura do fémur direito, do cotovelo direito assim como de várias costelas.

Dave Brailsford já confirmou na televisão francesa que Froome terá que se despedir do Tour, onde tentaria a sua quinta vitória.

O director da Ineos confirmou que foi uma “queda muito grave” e que Froome teve que ser evacuado para o hospital Saint-Étienne de helicóptero. “Vai levar muito tempo para voltar a correr”, disse Brailsford

As declarações do director do Team Ineos.

Froome bateu violentamente contra uma parede após uma rajada de vento ter desequilibrado a sua bicicleta a cerca de 60 km / h.

Relembremos que Chris Froome (com 34 anos) aspirava este ano a entrar no selecto clube de ciclistas com 5 vitórias no Tour, assim como Indurain, Hinault, Merckx e Anquetil.

O Dauphiné é por norma o teste final para os ciclistas que têm como objectivo o Tour de Franve e Froome era favorito, seguia após a etapa 3 no 8.º posto da geral a 24 segundos do líder, no contrarrelógio poderia chegar à liderança.

A temporada poderá mesmo ter acabado para o líder da Ineos, visto a recuperação apontar para mais de um mês, de acordo com as estimativas médicas.

Tendo em conta a recuperação difícil, será quase impossível inclusive que o britânico possa ir à Vuelta a Espanha (a partir de 24 de Agosto).

Geraint Thomas é agora o mais claro líder da Ineos para o Tour de France, que desta forma pode tentar conseguir a sua segunda vitória consecutiva.

Geraint Thomas

Relembramos que a Ineos ainda não confirmou se vai levar Egan Bernal (22 anos), que também não pôde alinhar no Giro de Itália por lesão no ombro após uma queda. O jovem colombiano vai participar na volta à Suíça e talvez após esta competição a equipa decida se o levará ao Tour.

Os três líderes do Team Ineos para 2019. Egan Bernal (á esquerda) seria líder no Giro, mas após queda e lesão não pôde alinhar. Agora Froome (no centro) não pode ir ao Tour, resta Geraint Thomas (à direita).

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

Por: Luís Beltrão

Fonte: https://www.ledauphine.com/

Noticias relacionadas

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos