Ciclismo para ver esta semana o Eurosport

Ciclismo para ver esta semana o Eurosport

Hoje em dia, os fãs de ciclismo somos uns aofrtunados, muito graças à aposta cada vez maior do Eurosport nesta modalidade. Esta semana o ciclismo no Eurosport arranca da melhor maneira com mais uma série de competições de grande qualidade e variedade.

Volta aos Alpes

A partir de hoje cumpre-se mais uma edição da Volta aos Alpes (Eurosport 2 às 13:00h), corrida com mais de 40 anos de história realizada no norte de Itália e sul da Áustria. Dado o seu perfil montanhoso é ideal para os trepadores brilharem proporcionando também imagens de grande beleza para o espectador que assiste à transmissão televisiva. Ruben Guerreiro (EF Education Nippo) é o único ciclista português na Volta aos Alpes que pode ser vista em direto no Eurosport até sexta-feira, dia 23 de abril. 

Rúben Guerreiro é o único ciclista português na Volta aos Alpes

La Flèche Wallone

Na quarta-feira, dia 21 de abril, realiza-se a 85.ª edição de La Flèche Wallone, uma prova de grande prestígio inserida no calendário das ‘Clássicas das Ardenas. Este ano, o percurso liga Charleroi a Mur de Huy ao longo de 193.6 quilómetros.

O Mur de Huy é uma rampa de 1300m. com uma inclinação média de 9.3%, chegando a ter 26% de máxima.

E é precisamente a última subida na fase final que torna esta prova tão famosa. Também conhecido como o Caminho das Capelas, o Mur de Huy é uma rampa de 1300m. com uma inclinação média de 9.3%, chegando a ter 26% na sua zona de máxima dificuldade. Um final de prova que promete muita emoção. A transmissão da La Flèche Wallone a não perder no Eurosport 1 às 13:15h.

Este ano, o Eurosport emite igualmente La Flèche Wallone feminina também no dia 21 de abril, no Eurosport 1 às 10:00h. 

Liège – Bastogne – Liège

Finalmente no domingo, dia 25 de abril, realiza-se mais um dos cinco ‘Monumentos’ de ciclismo da temporada. Depois do adiamento da Paris – Roubaix, devido à pandemia de Covid-19, é a vez da 107.ª edição da Liège – Bastogne – Liège sair para estrada. A partir das 10:20h no Eurosport é possível ver a prova feminina, enquanto a partir das 12:25h arranca a transmissão da prova masculina. 

O ano passado, Julian Alaphilippe perdeu esta corrida na linha de meta para Roglic, por festejar cedo de mais.

Corridas de grande qualidade e variedade para acompanhar esta semana no Eurosport.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Giro de Itália – Resumo etapa 5

Giro de Itália – Resumo etapa 5

Giro de Itália – Resumo etapa 4

Giro de Itália – Resumo etapa 4

NOVA Canyon Speedmax CFR TT disc para as contrarrelógio

NOVA Canyon Speedmax CFR TT disc para as contrarrelógio

Giro de Itália – Resumo etapa 3

Giro de Itália – Resumo etapa 3

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos