André Cardoso irá tentar percorrer Nacional 2 em menos de 24 horas

André Cardoso irá tentar percorrer Nacional 2 em menos de 24 horas

O ex-ciclista World Tour André Cardoso irá tentar percorrer Nacional 2 em menos de 24 horas. Embarcará neste desfio próprio, com um grupo de amigos, numa travessia de Portugal, pela estrada Nacional N2 – com um total de 739km.

No Sábado 27 de Junho, um grupo de ciclistas tentará também bater o record atual de 25 horas, percorrendo de Norte a Sul.

A N2 é intitulada por muitos como a “Route 66” de Portugal e tem-se tornado como uma atracção entre os ciclistas, especialmente os aventureiros de bikepacking.

“Após a minha carreira no WorldTour é importante ter novos desafios, depois de toda a rotina de fazer sempre as mesmas competições e percorrer as mesmas estradas. Apesar de tudo, percorrer perto de 740km de uma vez só não será nada fácil!”

Confessa André Cardoso.
André Cardoso fez a sua última época como profissional em 2017.

Ao ciclista de 35 anos irão juntar-se alguns amigos e ex-ciclistas profissionais, que irão também ser desafiados a diversificarem ampliar a sua visão do ciclismo actual.

A SwiftCarbon que será parceira neste desafio, tem uma história de sucesso nos eventos de Endurance e Ultra-distâncias. O fundador da marca, Mark Blewett e dois outros ciclistas (Nicholas Bourne de Inglaterra e David Martin do Zimbabwe) atravessaram África a pedalar do Cairo até à Cidade do Cabo-Africa do Sul de onde é originário, batendo o record de 38 dias e 16 horas.

O grupo do André Cardoso irá tentar percorrer Nacional 2 começando em Chaves, perto da fronteira com Espanha, que também é famosa pelos seus circuitos termais. Após atravessar parte do interior português irão acabar em Faro no Algarve, possivelmente com mergulho numa praia. Será um percurso que terá várias paisagens e que esperamos que seja memorável.

Uma última subida deverá esperar este grupo antes de chegar ao Algarve. Não que seja demasiado exigente se comparamos com os Alpes e Pirenéus que tantas vezes percorreu, mas após 700km e mais de 20horas sentado num selim, não será nada fácil. Veremos se a experiência destes ciclistas a gerir esforços será determinante para o sucesso do desafio.

O grupo planeia também conseguir fundos para apoiar uma boa causa. O André pretende angariar 1€ por quilómetro. Sigam a história na sua conta de instagram @acardoso84 

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

NOVOS sapatos S-Works EXOS EVO – Leveza Todo-o-Terreno

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Ciclismo no EUROSPORT para esta semana

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Os ciclistas portugueses escolhidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

Colnago V3Rs Tdf, a primeira bicicleta oficial do Tour de France

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos