20 coisas que qualquer ciclista odeia. Identificas-te com alguma?

20 coisas que qualquer ciclista odeia. Identificas-te com alguma?

Todos nós pedalamos porque gostamos, mas por vezes acontecem-nos coisas verdadeiramente irritantes, ou desmotivantes, e que nos levam a pensar “porque raio é que eu gosto deste desporto?”

A boa notícia, é que não te acontece só a ti. Quase todos já passámos por mais do que uma destas 20 situações, e provavelmente haverão muitas mais a acrescentar. Deixa o teu  comentário no final.

1 – Quando numa recta, sem nenhum veículo em sentido contrário, um carro te ultrapassa a 5 cm’s. do guiador só para não passar com “meio-carro” na faixa contrária.

2 – Já saíste de casa, e vês que te esqueceste de encher o bidom com água, ou que te esqueceste da banda cardíaca, ou das luvas.

3 – Estás a rolar cada vez com uma cadência mais rápida mas no momento em que metes mais uma mudança, aumenta o vento de frente e tens que a tirar logo de seguida.

4 – Quando estás numa subida no limite das forças, vais tirar mais uma mudança e apercebes-te de que já estavas na mais leve.

5 – Quando pensas que o final da subida é naquela curva, mas ao fazer a curva ainda há mais subida e nem vês o fim.

6 – Sinais vermelhos. Fazes quase sempre os mesmos trajectos, mas nunca apanhas aquele sinal verde quando passas, principalmente nos dias que estás a fazer a melhor média de sempre.

7 – A bateria do teu GPS acaba, quando estás a fazer aquela volta soberba, com uma bela média de velocidade, quilómetros, acumulado de subida, tudo perfeito. “Low Battery”? Mas carreguei-o há, deixa pensar, há 1 semana atrás!

8 – Vestes pouca roupa, sais para rua e tens frio, vestes muita roupa, sais para a rua e tens calor!

9 – Aquele ruído na bicicleta. É do pedal de certeza! Não, deve ser do movimento pedaleiro! Mas quando não pedalo também faz? Será do selim? Onde? Onde será? Leva qualquer um à loucura.

10 – Ser “descarregado”, traduzindo, ser deixado para trás. Custa tanto ao Nibali ou Froome, como ao Zé dos Pipos que foi andar com o grupo de amigos do bairro ao fim de semana!

11 – Pedalar no rolo. É unânime, quase todos o fazem, e quase nenhum gosta de o fazer.

12 – Frio nas orelhas. Horrível! Por vezes basta tapares as orelhas e parece que enrolaste todo o corpo num cobertor.

13 – Quando apanhas chuva e começas a sentir a água a entrar pouco a pouco pelos sapatos e a molhar pouco a pouco as meias. Uma das piores sensações do mundo.

14 – Vento. O pior inimigo do ciclista. Quando está de frente, pedalas, pedalas, olhas para o conta-quilómetros e vais a 10km/h em terreno plano, quando está de lado abana-te a bicicleta, as rodas, tudo! Quando está de costas, espera, não, nunca está de costas! E quando está não se refere esse facto, simplesmente estás em plena forma e fizeste 50 km’s. com uma média de 40km/h porque estás, BRUTO!

15 – Provavelmente a pior de todas: QUANDO TE APERECE O HOMEM DA MARRETA! Normalmente por falta de alimentação, hidratação, preparação, ou porque pensavas que tinhas motor, pedalaste para ganhar a todos no início da tua volta e agora as pernas dizem-te que não querem brincar mais.

16 – Combinaste ir pedalar para fora da tua zona, ou deslocaste-te para uma prova qualquer e quando vais calçar-te, apercebes-te de que deixaste os sapatos de encaixe em casa.

17 – Fizeste um esforço financeiro abismal, estiveste “20 anos” a juntar para comprar aquela bicicleta, ou aquele grupo de mudanças, finalmente compras e no ano a seguir sai a evolução desse artigo, melhorada, actual e quase pelo mesmo preço.

18 – Furos. Tens o tempo contado, queres fazer “X km’s” naquele tempo disponível, ou estás a fazer um trajecto com os amigos, mas tiveste um furo que vai atrasar toda a gente ou impedir que pedales o que tinhas pensado naquele tempo disponível.

19 – Furas, e apercebes-te de que apesar de todos os dias levares bomba e câmara de ar ou remendos, nesse preciso dia em que estás a 80 quilómetros de casa sucede que te esqueceste de levar.

20 – Quando te acontece mais do que uma das situações anteriores, num só dia.

Boa sorte. 😀

Por: Luís Beltrão

Noticias relacionadas

Temporada 2020 – estamos a ver todos episódios seguidos de uma série da Netflix?

Temporada 2020 – estamos a ver todos episódios seguidos de uma série da Netflix?

Vídeo – Fomos comentar uma etapa do Tour na Eurosport

Vídeo – Fomos comentar uma etapa do Tour na Eurosport

A parte cómica do Tour – “MARRETAMAN spirit”

A parte cómica do Tour – “MARRETAMAN spirit”

Vídeo – Fomos fazer uma maratona de BTT

Vídeo – Fomos fazer uma maratona de BTT

5 Comments

  1. Acredito que se não passar por alguma destas experiências (ruins mas boas kkkkk !), não terás histórias para contar.

  2. Em 2012 para um Tróia Sagres, bicicleta no carro, ao passar para a carrinha disse ao meu colega para levar os sapatos que estavam junto aos pés dele. Chegamos a Tróia e procurei aonde tinha colocado os meus sapatos. Na qual me respondeu, quais sapatos, até pensei que estava a gozar mas não era mesmo a sério. Tive de fazer 200km de sapatilhas. Foi doloroso mas fiz os 200km.

  3. Mais uma … Levar o telemóvel com sinal sonoro de chamada recebida ligado … Por segurança deve andar-se com meio de comunicação para qualquer emergência 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos